Vista aérea da Estalagem Guardião da Montanha

A POUSADA GUARDIÃO DA MONTANHA esta localizada no município de Urubici, Santa Catarina, as margens da SC 430, rodovia Caminhos da Neve, Km 42 entre Urubici e São Joaquim, no distrito de Vacas Gordas.

A propriedade dispõe de uma área de 300 mil metros quadrados, a uma altitude média de 1600 metros, distando em linha reta 10 Km do ponto mais alto do sul do Brasil, o Morro da Igreja com 1822 metros. Neste local esta localizado o Radar da Força Aérea Brasileira em cuja estação meteorológica esta registrada em 1998 a temperatura mais fria do Brasil 17.5 negativos.

Neve na Estalagem Na POUSADA durante o outono e inverno são comuns os fenômenos de Geada e Nevasca deixando os campos com paisagem Europeia. A natureza na região é de exuberante e rara beleza. Cachoeiras belíssimas, entre elas a do Avencal e o Véu de noiva. O Morro da Igreja com a visão da Pedra furada é visita obrigatória.

Grande parte dos rios que compõe a bacia hidrográfica do Sul brasileiro, nascem na região, entre eles o rio Pelotas e o rio canoas. São águas originarias do Grandioso Aqüífero Guarani que afloram na região em abundancia. Neste sentido a POUSADA GUARDIÃO DA MONTANHA é privilegiadao, pois em nossas dependências consumimos água mineral natural que brotam a 1700 metros. Os banhos são rejuvenescedores. Dispomos de quatro açudes, onde são criados peixes de diversas espécies, tais como trutas, carpa capim, carpa húngara e black bass.

Máscara do Guardião

Próximo ao Parque Nacional de São Joaquim, a POUSADA recebe a visita de toda a fauna selvagem da região, com grande numero de aves e mamíferos, entre os quais veados, porcos selvagens, e o puma, conhecido na região como leão baio.

Nosso logotipo representa a máscara do guardião que está localizada em importante síitio arqueológico milenar nas proximidades, herança de nossos antepassados remotos. Buscamos neste símbolo a inspiração e o compromisso com a sustentabilidade.